A Delegacia de Descoberta de Paradeiros ouve testemunhas e busca imagens que ajudem a localizar o motorista de aplicativo Lucas Mendes, desaparecido desde o sábado passado. O jovem de 26 anos foi visto pela última vez na Zona Oeste.
De acordo com a família, Lucas saiu de casa em Irajá, na Zona Norte, para encontrar mais dois amigos. Juntos, eles foram até a Tijuquinha, no Itanhangá, onde comprariam ouro para revender.
Um dos irmãos do jovem, Thiago Mendes, estranhou o fato pois disse que Lucas não tem o hábito de fazer essas transações.
Os amigos de Lucas contaram para a família dele que quando o jovem chegou no ponto marcado para a negociação enviou uma foto e compartilhou sua localização em tempo real pelo WhatsApp. Ele ainda escreveu uma mensagem a um dos amigos pedindo que ficasse atento e contando que estava 'tremendo' pois havia homens estavam armados no local. No último contato feito Lucas escreveu 'deu ruim'. De longe, os amigos viram o jovem entrando em um carro e perceberam que o veículo ficou dando voltas na região, como conta o irmão dele.
O celular do Lucas foi desligado logo depois da último mensagem. Os amigos saíram do local e um deles foi até a família do jovem para contar o que havia acontecido.