Polícia procura receptadores de quadrilha que furtava em lojas de construção

As quatro mulheres que integravam o grupo foram presas nesta terça-feira (23), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio

Nicolle Timm

Criminosas foram presas nesta terça-feira (23)
Reprodução/BandNewsFM

A Polícia Civil tenta identificar os receptadores de uma quadrilha de mulheres que furtavam produtos em lojas de construção. As quatro criminosas foram presas nessa terça-feira (23), enquanto furtavam um estabelecimento comercial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Toda a ação da quadrilha foi flagrada por câmeras de segurança.

Uma delas foi presa quando saía da loja. Já as outras três fugiram de carro e chegaram até mesmo a quebrar a cancela do estacionamento, mas foram detidas pelos policiais na Rodovia Presidente Dutra. O delegado responsável pelo caso, Leandro Gontijo, explica que elas são de Curitiba, no Paraná, e estavam na capital fluminense há três dias. Só no Rio de Janeiro, elas furtaram pelo menos cinco estabelecimentos. O objetivo era revender os produtos pela metade do preço no Paraná.

Segundo as investigações, o grupo criminoso costumava atuar em lojas de construções. Durante a prisão, a polícia também apreendeu os produtos furtados pelas criminosas que, juntos, ultrapassam o valor de R$ 40 mil. Entre os itens, estavam torneiras, câmeras de monitoramento e fechaduras. As quatro foram identificadas como Thais Cristina Santos de Almeida, Tais Andrade da Rosa, Adelinz Lauren Silva de Quental e Jessica Aparecida de Lima. Elas vão responder por furto qualificado e formação de quadrilha.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.