Polícia prende um dos principais fornecedores de maconha do Comando Vermelho

Reinaldo Carvalho de Oliveira foi localizado em um apartamento de luxo em Ipanema, na Zona Sul do Rio

Por Amanda Oliveira

Polícia prende um dos principais fornecedores de maconha do Comando Vermelho
Polícia Civil do Rio
Tomaz Silva/Agência Brasil

A Polícia Civil prende um traficante apontado como um dos principais fornecedores de maconha para comunidades do Rio sob o comando da facção Comando Vermelho.

Após cerca de um mês de trabalho de inteligência da instituição, Reinaldo Carvalho de Oliveira foi localizado em um apartamento de luxo em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com os agentes da Delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio, o preso chegou a arremessar o celular e um caderno com anotações pela janela para tentar esconder provas. No entanto, os materiais foram apreendidos pelos policiais que cercavam o prédio.

Conhecido como Rei, o traficante comandava uma rota aérea que transportavam drogas. As aeronaves de pequeno porte vinham até o Mato Grosso do Sul e de lá eram transportadas, via terrestre, passando por cidades de São Paulo.

Reinaldo de Oliveira estava foragido. Em 2018, o criminoso foi condenado a mais de 23 anos de prisão por tráfico e associação ao tráfico. Na ocasião, ele e comparsas foram presos em Limeira, município de São Paulo, transportando quase 300 quilos de maconha.

Mais notícias

Carregar mais