A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente e engravidar a própria filha, de apenas 13 anos de idade.
De acordo com as investigações, os estupros eram praticados quando a mãe não estava presente. Os três moravam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O homem de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, ameaçava a menina com uma arma e dizia que mataria todos os membros da família se fosse preso.
A avó da criança, que teve a identidade preservada, contou que a neta dizia que estava grávida de um colega da escola, com medo de represálias. Ela afirma que a menina pediu ajuda a uma sobrinha.
Segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima não sabia do crime. Recentemente, ela teve outro bebê com o suspeito.
A delegada Vanessa Martins diz que as investigações continuam em andamento para o pedido de prisão cautelar do suspeito, como forma de resguardar a vítima.
Nesta quinta-feira (15), dia da prisão, o homem chegou a ser agredido por populares. Ele foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito e a mãe da criança se relacionam há 25 anos. Eles chegaram a se separar quando ele foi detido por tráfico de drogas. Depois, voltaram a se relacionar e a morar juntos no bairro São Bento.