Polícia prende segurança do miliciano Naval, líder de uma das principais milícias da Zona Oeste

O criminoso tem uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico

Por Guilherme FariaPedro Dobal

Segundo as investigações, Marcos Vinicius Telles de Melo atuava diretamente na proteção do miliciano
Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (10), um homem apontado como segurança pessoal de Paulo David, conhecido como "Naval", líder de uma das principais milícias da Zona Oeste do Rio. Marcos Vinicius Telles de Melo, o "VN", foi preso em Inhoaíba, na mesma região.  

O criminoso tem uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo o delegado William Rodrigues, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais, "VN" também estaria envolvido no planejamento de invasão de uma comunidade na região.

Durante a operação, os agentes apreenderam um fuzil, colete balístico e roupas táticas semelhantes às utilizadas por forças policiais, além de um carro e uma moto roubados. Segundo o delegado responsável pela ação, William Rodrigues, o homem tentou se esconder na casa de uma vizinha, mas foi localizado e preso pelos agentes.

Segundo as investigações, Marcos Vinicius Telles de Melo atuava diretamente na proteção do miliciano Naval e, também, na logística de ações criminosas do grupo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.