A Polícia Civil prendeu uma mulher acusada de mandar matar a própria vizinha, em um condomínio do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. A prisão ocorreu na última sexta-feira (19), já o crime em abril. Um outro suspeito de participação também foi detido, na Central do Brasil, no Centro do Rio.
Segundo as investigações, a filha da autora teve um desentendimento com a vítima após os cães da família urinarem na porta da casa da mulher. A adolescente foi agredida pela vítima, funcionários do condomínio separaram as duas.
Após a discussão a mãe da adolescente planejou uma tentativa de assalto para simular a morte da vizinha. Ela contratou dois homens, pelo valor de R$ 5mil, que não foram pagos pela contratante.
Os autores do crime desligaram a luz da casa da vítima e quando ela saiu para verificar o que tinha acontecido, os homens se esconderam no imóvel. Quando ela retornou, os homens a surpreenderam com pauladas na região da cabeça, o filho dela de 6 anos presenciou o crime.
Após a vítima desmaiar com as agressões, os homens levaram uma televisão da casa e encontraram um quarto homem em um carro para a fuga. A polícia tenta identificar os demais participantes do crime.