Polícia prende miliciano que chefiava organização que atua na Baixada Fluminense

Pablo Tiago de Oliveira Henriques foi detido em flagrante na porta de casa, após trabalho de monitoramento dos policiais

Por João Gabriel Peres (sob supervisão)

A organização criminosa que ele chefia atua em Nova Iguaçu
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um dos chefes da milícia que atua em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Pablo Tiago de Oliveira Henriques, o "Pablo Zóio", foi detido em flagrante na porta de casa, após trabalho de monitoramento dos policiais. 

A organização criminosa que ele chefia é acusada de cometer diversos crimes no município, como parcelamento irregular de solo urbano para fins de construção civil, extorsões a moradores e comerciantes, apropriação de terrenos de propriedade privada, além de homicídios. 

Segundo investigações, os milicianos atuam principalmente nos bairros de Cabuçu, Valverde, Ipiranga, Jardim Guandu e Km 32. Com Pablo, os agentes apreenderam uma pistola com numeração raspada, munição e roupas táticas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.