A Guarda Municipal do Rio afastou os dois agentes acusados de sequestrar e tentar extorquir um homem, na Zona Sul do Rio. Eles vão responder por extorsão mediante a sequestro e associação criminosa. Os guardas e um terceiro suspeito foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Antissequestro, na tarde desta segunda-feira (9), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, os agentes municipais, identificados como Jeferson Luiz Batista da Silva e Igor da Rocha Maia junto com Deivison Michel Vieira Assis abordaram e levaram Hyago Conceição dos Santos na madrugada do último domingo (8), na saída da delegacia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, após a vítima ser detida e liberada pela Polícia Civil.
Ele havia sido levado para a delegacia junto com um amigo, que tinha um mandado de prisão em aberto, sob acusação de aplicação de golpe do 'Boa Noite Cinderela' em boates de Copacabana, na mesma região. Hyago foi liberado por alegar que os remédios encontrados com ele eram de uso pessoal.
Ainda de acordo com a Polícia, os suspeitos gravaram um vídeo para a família da vítima, que é de São Paulo, pedindo o valor de 50 mil reais pelo resgate.
O delegado titular da Delegacia de Antissequestro, responsável pelas investigações, Carlos Eduardo Rangel, contou sobre o modo de atuação da quadrilha.
Hyago Conceição dos Santos foi encontrado em cativeiro, em um estacionamento de uma rede de fast-food, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para tentar identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.
Em nota, a Guarda Municipal do Rio afirmou que abriu um processo administrativo disciplinar e que vai ajudar a Polícia Civil nas investigações.