Polícia prende criminosos que invadiram CIEP na comunidade da Maré

Segundo a PM, na ação no conjunto de favelas, os bandidos se refugiaram dentro de uma unidade de ensino da região

Da redação

Dezenas de escolas ficaram fechadas por causa da operação
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar prendeu 21 criminosos que invadiram uma escola municipal, na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Em fuga da operação, os bandidos tentaram se esconder em salas de aula, que estavam vazias. Depois da negociação, se renderam.

Por segurança, a PM disse que dois blindados, conhecidos como o caveirão da corporação entraram na unidade para a retirada dos presos.

Dezenas de escolas ficaram fechadas por causa da operação e mais de 7 mil alunos não tiveram aula. Para dispersar a população e o tumulto em frente à escola, os policiais usaram bomba de efeito moral.

Segundo a PM, nenhum inocente ficou ferido. Da favela da maré, os criminosos foram transferidos para a Delegacia de Bonsucesso dentro de um veículo blindado da PM.

A inteligência da polícia disse que os criminosos que invadiram a escola municipal fugiram de uma operação que tentava localizar traficantes de outros estados que estão escondidos em comunidades do Rio.

A Secretaria Estadual de Educação já informou que os colégios da rede que ficam na região não abriram as portas hoje por questões de segurança.

Na manhã desta quarta-feira (5), havia um evento de Páscoa marcado com as crianças, na Vila Olímpica da Maré, que fica perto da unidade de ensino onde ocorreu a invasão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.