BandNews FM Rio de Janeiro

Polícia prende criminoso que matou o sócio dentro de bar em Vila Isabel

A operação Malefactores tinha como objetivo prender integrantes de um grupo criminoso envolvido em diversos assassinatos

Por Daniel Henrique

Polícia prende criminoso que matou o sócio dentro de bar em Vila Isabel
Divulgação

O criminoso responsável por monitorar e coordenar a execução do sócio de um bar em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, foi preso nesta quinta-feira (8) durante ação da Polícia Civil. O episódio aconteceu em junho deste ano.  

A operação Malefactores tinha como objetivo prender integrantes de um grupo criminoso envolvido em diversos assassinatos na cidade do Rio.

No dia do crime, Ryan Patrick Barboza de Oliveira seguiu os passos de Antônio Gaspaziane Mesquita Chaves do Centro do Rio até o local da execução. Segundo as investigações, a vítima foi morta por ter desviado o dinheiro de máquinas caça-níqueis que pertenciam ao grupo que domina a região e estavam instaladas nos bares em que ele era sócio.

Dois policiais militares e um militar da Marinha também foram presos em flagrante durante a operação desta quinta.

Ao todo, quarenta e um mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre eles, alguns relacionados à investigação das mortes de Marco Antônio Figueiredo Martins, o 'Marquinho Catiri', e Alexsandro José da Silva, em novembro de 2022, no bairro de Del Castilho.

Os acusados pelas mortes são integrantes de uma organização criminosa que comercializa cigarros e explora jogos de azar. Eles foram presos recentemente por envolvimento no homicídio do advogado Rodrigo Marinho Crespo, no Centro do Rio, em fevereiro deste ano.

As investigações ainda apontam que eles monitoraram uma possível vítima, que teria sido alvo de uma operação da Polícia Federal em novembro de 2022, contra o jogo do bicho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais