Polícia prende 11 pessoas envolvidas com tráfico de animais silvestres no Rio

Investigações apontaram que os criminosos seriam responsáveis por abastecer feiras clandestinas

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Vários pássaros foram recuperados pelos policiais
Reprodução/PCERJ

11 pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de animais silvestres no interior do Rio. Segundo a corporação, a quadrilha atua em municípios do Centro-Sul Fluminense.  

Nesta terça-feira (06), agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente realizaram a ação, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, nos municípios de Três Rios e Comendador Levy Gasparian. Vários pássaros foram recuperados pelos policiais. As investigações apontaram que os criminosos seriam responsáveis por abastecer feiras clandestinas, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e São Gonçalo, na Região Metropolitana.

De acordo com o Linha Verde, programa de combate a crimes ambientais do Disque-Denúncia, desde 2021, quatro mil denúncias de guarda ou comércio de animais silvestres foram registradas em todo o estado do Rio. Além da capital, São Gonçalo, na Região Metropolitana, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, lideram a lista de denúncias.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.