A Polícia Civil pediu a prisão do homem suspeito de atropelar e matar uma mulher em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Nesta quinta-feira (18), ele foi até a Delegacia de Itaipu, onde o caso está sendo investigado, de forma espontânea e foi ouvido pelos agentes. No entanto, o conteúdo do depoimento não foi divulgado.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista passa, duas vezes, por cima de Isabel Cristina, de 49 anos. O caso ocorreu no domingo de Dia das mães. De acordo com o filho da mulher, Matheus Henrique, que estava presente no momento, o atropelamento foi intencional. Ele disse que a mãe foi oferecer ajuda ao motorista, que parecia estar passando mal dentro do carro, mas ele não teria gostado da abordagem e iniciou uma confusão, inclusive ameaçando atirar nos dois.
A Polícia Civil esclarece que as investigações ainda estão em andamento para esclarecer o que de fato ocorreu, qual foi a dinâmica e motivação da situação.
Nesta sexta-feira (19), o cunhado do filho de Isabel presta depoimento. Ele estava junto com mãe e filho no momento do atropelamento.
Na segunda que vem, é a vez de Matheus prestar mais um depoimento.
Os agentes já mudaram a tipificação do crime para homicídio doloso, quando há intenção de matar, depois de analisarem imagens de câmeras de segurança e fazerem algumas oitivas.
Isso porque, inicialmente, o caso chegou à Delegacia como acidente de trânsito e homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.