Quatro pessoas são presas por vender carnes submersas em enchente do Rio Grande do Sul

Os mandados são cumpridos contra sócios da empresa “TEM DI TUDO” no município de Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense

Por Clara Nery

Viaturas deixaram a Cidade da Polícia no início da manhã
Divulgação/Pcerj

Quatro pessoas investigadas por comercializar mais de 800 toneladas de carnes estragadas e que estavam submersas na enchente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foram presas em flagrante nesta quarta-feira (22).

A operação "Carne Fraca" teve como objetivo cumprir nove mandados de busca e apreensão contra sócios da empresa "TEM DI TUDO", no município de Três Rios, no Sul Fluminense.

A investigação da Delegacia do Consumidor apontou que no período de maio a junho do ano passado, aproveitando-se da tragédia climática no estado gaúcho, os sócios da empresa adquiriram grande quantidade de carne estragada por 80mil reais.

Se estivessem em bom estado, os produtos poderiam valer até 5 milhões de reais. As carnes chegaram a ficar debaixo d'água por pelo menos 30 dias.

A empresa alegou que a intenção era fabricação de ração animal e graxa. No entanto, o grupo vendeu a carne bovina estragada para consumo humano para várias empresas. Como explica o delegado Wellington Vieira.

A empresa, alvo de investigação, obteve um lucro de mais de 1.000% e colocando em risco consumidores de todo o Brasil.

A mercadoria foi distribuída para diferentes estados como um produto em boas condições. Uma das empresas adquirintes revendeu o material para o frigorífico gaúcho que reconheceu o produto e denunciou o caso.

As prisões em flagrante aconteceram após os policiais apreenderem nos endereços da empresa grande quantidade de material fora da validade ou estragado por estar mantido de maneira incorreta. Além de carne bovina, também foram encontrados outros produtos como cigarro e medicamento para impotência sexual.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com alcance em todo o país.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.