Polícia Militar cria aplicativo para agilizar atendimento emergencial ao cidadão

No aplicativo, o solicitante vai poder transmitir informações básicas em tempo real, como local, tipo de delito e arma utilizada pelo criminoso

Mariana Albuquerque*

No aplicativo, o solicitante vai poder transmitir informações básicas em tempo real
Divulgação/SEPM

Um novo aplicativo com o objetivo de agilizar o atendimento de emergência ao cidadão foi desenvolvido pela área de tecnologia da Polícia Militar.

O 190 RJ vai ser lançado no fim desta semana, em projeto piloto, com duração de 30 dias, conectando operadores do Serviço 190 com a rede hoteleira das zonas Sul e Oeste da capital , em uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo (TurisRio) e da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH).

No aplicativo, o solicitante vai poder transmitir informações básicas em tempo real, como local, tipo de delito e arma utilizada pelo criminoso.

Os gerentes dos hotéis cadastrados vão estar conectados ao 190, onde operadores podem despachar viaturas de quatro unidades operacionais da área 2º BPM (Botafogo), 19º BPM (Copacabana), 23º BPM (Leblon) e 31º BPM (Barra da Tijuca).

Após o projeto piloto, o aplicativo vai ficar disponível em toda área coberta pela central de atendimento do 190, entre municípios da região metropolitana e parte do interior do estado.

De acordo com o secretário da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, o aplicativo vai permitir oferecer uma resposta mais rápida para as ocorrências emergenciais e para ações preventivas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.