
A Polícia Civil trabalha com a possibilidade do incêndio que destruiu o Bar Chicos, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, ter sido criminoso. O local era ponto de concentração de torcedores do Flamengo antes das partidas do clube no estádio.
Segundo testemunhas, pessoas em situação de rua tentaram invadir o local, que está fechado desde janeiro, para se abrigar. Um deles estava com uma vela para tentar enxergar a parte de dentro do bar. A partir daí, o incêndio começou. O episódio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26).
Câmeras de segurança da Rua Luís Gama mostram o momento em que dois homens aparecem tentando pular para a parte de dentro do estabelecimento. Um deles se pendura e pega um ferro do toldo do local. Ainda de acordo com as testemunhas, eles utilizaram esse objeto para abrir a porta do bar. Momentos depois, o fogo começou.
Bombeiros do quartel de Vila Isabel foram acionados para combater as chamas, que foram totalmente apagadas mais de uma hora depois. Ninguém se feriu.
Um comerciante da região, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, afirma que após o fechamento do bar, a região foi tomada por usuários de drogas.
Procurada, a Secretaria Municipal de Ordem Pública afirmou que realiza diariamente ações de ordenamento urbano, desobstrução de área pública e acolhimento às pessoas em situação de rua.
Torcedores que costumavam frequentar o bar em dia de jogos lamentam o abandono do local.
O Bar dos Chicos foi fundado há mais de 30 anos e foi fechado no início deste ano após uma briga envolvendo os sócios do estabelecimento.