Depois de prender um dos integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, a Polícia Civil investiga outros assaltos que teriam sido cometidos pelo mesmo grupo.
Helton Silva Rodrigues de Souza, conhecido como HT, foi localizado e preso no Centro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (06). Ele era um dos responsáveis por planejar as ações e ainda executar o assalto. HT já possuía outras duas anotações por roubo.
A quadrilha faz parte do Comando Vermelho, a maior e mais violenta facção do Rio, e os criminosos são oriundos da Favela da Sete Sete e da Vila Aliança, ambas na Zona Oeste. Segundo as investigações, em seis meses, a quadrilha já roubou mais de R$ 2 milhões. O delegado responsável pela prisão, Luiz Henrique Marques Pereira, afirma que o grupo criminoso tem como foco roubos de alto valor e é extremamente violento.
São investigados por diversos roubos no Rio de Janeiro, não só a banco, mas também a diversas instituições, sempre roubos de alto valor. Essa quadrilha costuma agir com extrema violência. Esse é um ponto forte da organização criminosa, assustar suas vitimas usando extrema violência, diz o delegado.
No fim do ano passado, uma idosa chegou a ser arrastada por eles para dentro da agência ao perceber a ação dos criminosos. Em outro caso, em janeiro, os assaltantes deram várias coronhadas em um cliente que não entendeu o comando para levantar as mãos.