Polícia investiga quadrilha especializada em roubo a bancos

Após prender um dos integrantes, investigação apura outros assaltos que teriam sido cometidos pelo mesmo grupo

Nicolle Timm

Depois de prender um dos integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, a Polícia Civil investiga outros assaltos que teriam sido cometidos pelo mesmo grupo.

Helton Silva Rodrigues de Souza, conhecido como HT, foi localizado e preso no Centro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (06). Ele era um dos responsáveis por planejar as ações e ainda executar o assalto. HT já possuía outras duas anotações por roubo.

A quadrilha faz parte do Comando Vermelho, a maior e mais violenta facção do Rio, e os criminosos são oriundos da Favela da Sete Sete e da Vila Aliança, ambas na Zona Oeste. Segundo as investigações, em seis meses, a quadrilha já roubou mais de R$ 2 milhões. O delegado responsável pela prisão, Luiz Henrique Marques Pereira, afirma que o grupo criminoso tem como foco roubos de alto valor e é extremamente violento.

São investigados por diversos roubos no Rio de Janeiro, não só a banco, mas também a diversas instituições, sempre roubos de alto valor. Essa quadrilha costuma agir com extrema violência. Esse é um ponto forte da organização criminosa, assustar suas vitimas usando extrema violência, diz o delegado.

No fim do ano passado, uma idosa chegou a ser arrastada por eles para dentro da agência ao perceber a ação dos criminosos. Em outro caso, em janeiro, os assaltantes deram várias coronhadas em um cliente que não entendeu o comando para levantar as mãos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.