A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar uma quadrilha que estava furtando água da concessionária Águas do Rio, para a revenda do produto em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
De acordo com as investigações da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), milhares de litros de água potável estavam sendo furtados para abastecer caminhões-pipa que ficam no bairro Jardim Catarina. Depois do furto, os veículos comercializavam o líquido normalmente.
O delegado André Neves explicou que o local onde o furto era cometido funcionava como um posto de abastecimento da Cedae, que ficou fechado com as mudanças da Águas do Rio. Os criminosos invadiam o local para abastecer os caminhões de forma irregular, sem pagar nada.
Na segunda-feira (11), os policiais, acompanhados de fiscais da Águas do Rio e do Inea, realizaram uma operação na região da revenda, após o setor de inteligência descobrir que o grupo iria estar em atuação. Duas pessoas foram presas em flagrante por furto, porque já estavam com o caminhão cheio, e outras sete foram conduzidas para a delegacia.