Polícia investiga psicólogo suspeito de assediar menina que tratava depressão

Capturas de tela do celular mostram que ela teria recebido mensagens do profissional com insinuações sexuais

Pedro Dobal

Reprodução de trecho da suposta mensagem do psicólogo
Acervo pessoal

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um psicólogo suspeito de assediar uma paciente de 15 anos que realiza tratamento de depressão. O caso aconteceu na madrugada de domingo (4).

Capturas de tela do celular da menina mostram que, por volta da meia-noite, ela recebeu mensagens do psicólogo Artur Gomes com insinuações sexuais. Primeiro, ele afirmou que gostaria de pedir para realizar sexo oral com ela.

A adolescente, então, pediu calma e perguntou se ele estava falando sério. Depois, o homem sugeriu mudar de assunto, questionou se “assustou” a paciente e pediu que a situação “fique apenas entre eles”.

O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher do Tanque, na Zona Oeste do Rio. O Conselho Tutelar e o Conselho Regional de Psicologia também foram acionados.

A advogada da família da vítima, Lívia Marins, destaca que a situação agravou o quadro de depressão. 

A adolescente realizava tratamento com o psicólogo desde maio. Durante as sessões, ele já teria perguntado se ela se interessava por homens mais velhos, inclusive da idade dele. Ele ainda teria sugerido que sair com pessoas mais velhas poderia ajudá-la.

A BandNews FM tenta contato com a defesa do psicólogo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.