Polícia investiga presença de miliciano em carro alvejado em Santa Cruz

Duas mulheres morreram e uma criança de sete anos ficou ferida

Por Nicolle Timm

Carro alvo de tiros em Santa Cruz
Reprodução

A Polícia Civil investiga se o miliciano conhecido como "Rafinha estaria dentro do carro que foi alvo de um ataque a tiros em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Duas mulheres morreram e uma criança de sete anos ficou ferida.  

De acordo com relatos, o confronto teria começado quando o criminoso teria ido até uma barbearia no local para cobrar a taxa da milícia do chamado 'Bonde do Nanam', que controla aquela área, quando os milicianos rivais, integrantes do 'Bonde do Zinho' passaram de carro atirando. No meio do tiroteio, duas mulheres e uma criança acabaram atingidas. Já o homem, que seria o alvo, conseguiu fugir. Moradores ficaram assustados com o fogo cruzado.

Thuany Rocha Batalha, de 35 anos, morreu no local. A outra mulher, identificada como Stefany Barros, de 23 anos, chegou a ser socorrida junto com o filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Bernardo Silva, de apenas 7 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Pedro II, na mesma região, mas passou por cirurgia e tem estado de saúde estável.

A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Em nota, a Polícia Civil disse que familiares e testemunhas estão sendo ouvidos e que diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Nesta sexta-feira (1), a Polícia Militar fez uma operação em comunidades da região com o objetivo de prender milicianos que atuam na área e que disputam territórios. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.