Polícia investiga motivação do assassinato de uma mulher em Todos os Santos, Zona Norte do Rio

Vitor Teodoro Cosiste mantinha um relacionamento com a vítima, Bárbara Vergueti Martins

Por Clara Nery

Segundo o suspeito, o casal começou uma discussão por questões financeiras
Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato de uma mulher em Todos os Santos, na Zona Norte do Rio, após a prisão do suspeito do crime, que mantinha um relacionamento com a vítima. 

Vitor Teodoro Cosiste estava escondido na casa da ex-sogra, em Bento Ribeiro, na mesma região, quando foi encontrado por policiais da Delegacia de Homicídios da capital. Para a polícia, ele confessou ter matado Bárbara Vergueti Martins, de 34 anos. 

Segundo ele, o casal começou uma discussão por questões financeiras.

O delegado Romulo Caldas contou que testemunhas ouviram os gritos no dia do crime.

Descobrimos testemunhas que disseram ter ouvido os gritos no domingo a noite e ouviram o Vitor saindo da casa e dizendo que teria discutido com a namorada, tentando arrumar uma história cobertura daquele fato

Barbara saiu de casa em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no último domingo, dizendo que iria encontrar Vitor. Depois disso, não foi mais vista.

A família procurou a Delegacia de Descoberta de Paradeiros, que começou o trabalho de buscas. O corpo da vítima foi encontrado em um quarto onde Vitor morava, no bairro Todos os Santos. 

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava com muitas lesões no corpo. Mas o laudo do IML confirmou que ela foi morta por asfixia.

Vitor é casado e a polícia agora quer entender há quanto tempo ele e Bárbara mantinham um relacionamento extraconjugal e o que aconteceu na residência dele. O caso, à princípio é investigado como feminicídio.

Segundo o delegado Romulo Caldas, Vitor deu uma versão que não condiz com o que a polícia tem no inquérito.

Falando que ele disse que conheceu a Bárbara no próprio dia do fato, no próprio domingo, tendo em vista que a teria contratado para fazer um programa mas isso é um fato que ainda depende de confirmação. A família dá outra versão

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde prestou depoimento e foi preso temporariamente. 

A reportagem tenta contato com a defesa dele. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.