na morte de um auditor fiscal da Corregedoria Geral do Estado. O caso aconteceu na terça-feira (19), em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
A ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança da região. As imagens flagraram o momento em que o carro de Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, é interceptado por bandidos armados. Um deles vai até o lado do carona, enquanto os outros dois abordam o motorista.
Assim que Guilherme abre a porta do veículo, os bandidos dão pelo menos três disparos. A vítima morreu no local. Os bandidos fugiram sem levar nada. As investigações não descartam a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Um morador da região, que preferiu não se identificar, conta que as ações criminosas no local são frequentes. Ele diz ainda que precisou mudar a rotina para andar pela região.
Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio apontam que, em novembro, a região registrou aumento de 21% nos roubos na comparação com o mesmo período do ano passado. Mas, no acumulado do ano, o indicador aponta uma queda de 22%, se comparado ao ano anterior.