A Polícia Civil tenta identificar a segunda mulher suspeita de aplicar o golpe do "Boa Noite Cinderela" e roubar um norueguês e um alemão em Ipanema, na Zona Sul da cidade. Os agentes já identificaram e pediram a prisão de uma das suspeitas.
Agentes estiveram nesta segunda feira (4), no prédio na Rua Prudente de Moraes para ouvir o porteiro do prédio que trabalhou no dia do crime.
Segundo o programa de segurança Ipanema Presente, o síndico do edifício relatou que o noruguês, que mora no imóvel, havia voltado para casa por volta das 4 horas deste domingo (3), acompanhado de um amigo alemão e de duas mulheres. O porteiro disse que as duas mulheres deixaram o local por volta das 7 horas, levando bolsas que não portavam ao chegar.
Diante da suspeita, agentes foram acionados. Após tentativas de contato, um dos homens respondeu, mas de forma confusa, e os agentes decidiram arrombar a porta do imóvel para prestar socorro.
Os homens foram encontrados, aparentemente sob efeito de substâncias e em estado de confusão mental. Eles foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul, onde receberam atendimento médico e foram liberados.
As vítimas relataram tiveram pertences roubados, incluindo dois notebooks, relógios, celulares, além de quantias em dólar e reais.
Segundo os estrangeiros, eles conheceram as mulheres durante uma festa na Lapa, Centro do Rio, e depois todos foram para o apartamento, onde o norueguês mora há 15 anos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista que analisa as imagens e depoimentos de testemunhas para localizar a segunda suspeita.