A Polícia Civil investiga o envolvimento do jovem de 21 anos apontado como organizador de arrastões em Copacabana, na Zona Sul do Rio, com um assalto que terminou com a morte de um auxiliar de imigração da Polícia Federal no Centro da cidade.
Leonardo Alves Quintanilha, de 28 anos, tentou recuperar objetos roubados por bandidos que fugiram em um ônibus e ficou preso na porta do veículo, sendo arrastado por cerca de um quarteirão. O caso aconteceu no fim de novembro.
As investigações apontaram que o acusado, conhecido como MV, aliciava outras pessoas, principalmente adolescentes, para cometer roubos nos fins de semana em bairros turísticos do Rio. O delegado Aldrin Rocha descreve o criminoso como uma pessoa de grande capacidade persuasiva.
MV foi encontrado e preso na quarta-feira (13) no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele já tinha sido preso anteriormente e possui mais de dez anotações criminais por furtos e roubos cometidos em diferentes pontos da cidade do Rio. O bandido chegou a ser preso por furto, mas foi solto em fevereiro e tinha que comparecer na Justiça mensalmente.
Na semana passada, agentes prenderam o responsável por agredir o idoso Marcelo Benchimol durante um assalto em Copacabana. Ele tentava defender a mulher que era roubada por um grupo de criminosos.