Polícia investiga desaparecimento de porteiro na Zona Sul do Rio

Vagner Fernandes de Carvalho, de 42 anos, foi visto pela última vez na manhã de terça-feira (14), saindo do condomínio onde mora e trabalha, no Leme

Por Bruna Navarro

Polícia investiga desaparecimento de porteiro na Zona Sul do Rio
O caso foi encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros
Divulgação/Redes sociais

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um porteiro na Zona Sul do Rio. Vagner Fernandes de Carvalho, de 42 anos, foi visto pela última vez na manhã de terça-feira (14), saindo do condomínio onde mora e trabalha, no Leme.

Segundo a família, Vagner informou à esposa que iria fazer a segunda via da identidade. Câmeras de segurança do prédio mostram o profissional às 5h38 na portaria do prédio, supostamente esperando pela chegada de carro de aplicativo.  

Dois minutos depois, ele deixa o local e entra em um veículo de cor branca, na Rua Gustavo Sampaio. O porteiro vestia camisa polo azul marinho, uma bermuda cinza claro e um chinelo quando foi visto pela última vez.

A esposa do porteiro, Maria José, relatou que só soube do desaparecimento do marido na parte da tarde, depois que chegou do trabalho. Ela afirma que Vagner é querido por todos e que vizinhos e amigos estão empenhados em ajudar a encontrá-lo.

Na terça-feira, ele saiu dizendo que ia no Poupatempo. Assim, a princípio não estranhei, porque às vezes tem repartição pública que a gente tem que ir cedo mesmo para pegar número, essas coisas assim, e ele ainda teria que voltar para trabalhar. E aí, quando eu cheguei em casa, por volta de três horas da tarde, ele não tinha chegado ainda. Eu comecei a ligar e aí já caia na caixa postal, não tinha mais contato. Ele é uma pessoa boa, bom marido, bom pai, responsável, é aqui no prédio e na rua, todo mundo gosta muito dele. Tanto é que está todo mundo empenhado em procurar e achar ele.

A filha de Vagner, Rayane Cortez, afirmou que o pai nunca sumiu dessa forma e que, para a família, a situação é desesperadora.

Ele não é de abandonar o trabalho assim, ainda mais sabendo que ele é o responsável, porque ele é o porteiro-chefe, então ele está abaixo da síndica, né? Ele nunca foi de faltar trabalho, pelo contrário. Ele sempre foi muito responsável em relação ao trabalho, até nas folgas dele, se tivesse alguma emergência, ele descia e ia resolver. Então, assim, a gente, pra gente, tá sendo um verdadeiro susto, de ele sumir por tanto tempo, sem dar notícias, não dar nenhuma notícia no trabalho.

Rayane disse que a família já procurou pelo porteiro nos principais hospitais da região, mas não teve notícias até o momento.

O caso foi registrado na Delegacia de Copacabana e encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros, que segue com as investigações. Os agentes realizam diligências para localizar Vagner.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais