A Corregedoria da Polícia Militar afirma que abriu uma investigação sobre a denúncia de uma moradora da Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, que acusa policiais de terem invadido a casa dela e roubado uma coleção de moedas avaliada em R$ 60 mil.
O caso ocorreu na terça-feira (21), quando a corporação realizava uma operação na região.
A enfermeira Roseane da Silva Vieira conta que saiu de casa pela manhã para levar a filha de quatro anos à escola e, quando voltou, encontrou a porta aberta e os móveis e brinquedos revirados.
Um pedreiro que trabalhava em um salão ao lado afirma que viu o momento em que os policiais entraram no imóvel. Além das moedas, que ela colecionava desde os 12 anos, uma mochila e um estetoscópio também teriam sido levados pelos agentes.
Roseane relata o sentimento de revolta com a situação.
O episódio foi registrado na delegacia de Bonsucesso, que ouviu a vítima e realiza diligências para esclarecer os fatos.
Roseane também relatou o caso à Corregedoria da PM, que instaurou um procedimento para investigar a conduta dos agentes. Em nota, a corporação disse que não compactua com desvios de conduta na tropa e que, caso a denúncia seja comprovada, os envolvidos serão punidos com o rigor previsto no regulamento interno.
Durante a operação realizada na terça-feira (21), os policiais apreenderam 50 quilos de cocaína e 200 pés de maconha. Além disso, um bingo foi interditado com 17 máquinas caça-níqueis. Mais de 14 mil alunos de 42 unidades da rede municipal de educação foram impactados pela ação.