Polícia investiga denúncia de envenenamento de gatos na Ilha do Governador

Moradores que alimentavam os animais percebram que vários haviam morrido

Por Maria Eduarda Vieira

Os animais ficam em um terreno particular com os portões trancados
Reprodução

A Polícia Civil investiga um possível envenenamento de gatos na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Alguns animais apareceram mortos na Rua Haia, no bairro Tauá. O caso foi denunciado pelos moradores da região.

Segundo relatos, os animais ficam em um terreno particular com os portões trancados. Há mais de 1 ano, eles recebem comida e água deixados por moradores através das grades do espaço diariamente. Porém, na manhã desta terça-feira (19), quando chegaram ao local, perceberam que vários gatos estavam mortos.  

Ocorreu um problema ao carregar o tweet



A nutricionista Janaína Alves mora em frente ao terreno e relata o momento em que viu alguns animais já sem vida.

A gente cuidava de vários gatos, botava comida, e aí, essa madrugada, alguém colocou veneno para eles, bacou vários gatos. Tem mais um lá na calçada, está lá estirado lá na calçada, e a gente não sabe ainda quantos mais têm mortos aqui dentro. A gente alimenta eles por aqui, por essa grade, coloca água, comida todo dia, e a gente fica nessa luta. A gente já denunciou para a prefeitura, já pediu ajuda para resgate, e ninguém faz nada. E agora estão colocando veneno para matar os gatos. - disse Janaína.

Os policiais analisam imagens de câmeras de segurança para apurar a autoria do crime.

Questionadas pela reportagem, a Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais e a Subprefeitura das Ilhas não foram comunicados sobre a denúncia, mas uma equipe da pasta vai ao local na manhã desta quinta-feira (21) para verificar se há outros animais comunitários em risco.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.