A Polícia Civil investiga as causas do acidente de carro que levou à morte um jogador de futsal de 21 anos. Lucas Oliveira jogava em Portugal, mas estava de férias no Rio de Janeiro desde o fim de junho para ver a família e os amigos. Na mala do veículo, foram encontradas várias latinhas de cerveja.
O acidente aconteceu por volta das cinco e meia da manhã desta segunda-feira (10), quando Lucas voltava de uma festa com amigos. Eles passavam pela Avenida Dom Hélder Câmara, no Viaduto de Benfica, na Zona Norte do Rio, quando o motorista perdeu a direção em uma curva, subiu na calçada e bateu em um poste. O veículo, que ficou completamente destruído, foi parar alguns metros à frente.
Com o impacto, Lucas foi arremessado e morreu na hora. Familiares e amigos estiveram no local e reconheceram o jovem. Pedro Henrique Wigg, irmão de consideração do atleta, afirma que a família está abalada e que o jovem tinha muitos planos e sonhos. Pedro conta ainda que Lucas seria o padrinho da filha dele, que está pra nascer.
Outros três jovens que também estavam no carro ficaram feridos. Pedro Augusto Fernandes, de 21 anos, e Lucas André Paluma da Silva, de 18 anos, foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e têm quadro de saúde estável. Já Caio Mendes da Silva, de 21 anos, foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e recebeu alta.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor. A Delegacia do Engenho Novo investiga o caso.