Polícia investiga caso de tentativa de assalto a carro de luxo na Tijuca

O bairro apresenta casos constantes de violência e roubo de veículos

Andrezza Buzzani

Roubos a veículos na Tijuca e nos bairros do entorno aumentaram cerca de 30% em fevereiro
Reprodução/Rede Social

A Polícia Civil tenta identificar os criminosos envolvidos em uma tentativa de assalto a um carro de luxo na Tijuca, Zona Norte do Rio, que terminou com um intenso tiroteio.

A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28) na Rua Barão de Mesquita, esquina com a Avenida Maracanã. O local é próximo ao 1º Batalhão de Polícia do Exército.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima ainda não procurou a delegacia para registrar a ocorrência, mas os agentes iniciaram as investigações após a divulgação de um vídeo nas redes sociais. Os investigadores também buscam imagens de câmeras de monitoramento da região.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram à Rua Doutor Satamini para verificar uma possível manifestação, quando se depararam com um roubo andamento.

A cena foi registrada por pessoas que passavam pelo local. No vídeo que circula nas redes sociais, os bandidos aparecem abordando o carro da vítima. Depois que eles entram no veículo, o motorista corre.

Os criminosos não conseguem dar partida no carro por causa de um bloqueio de segurança. Uma testemunha narra o momento em que eles voltam para o veículo usado no crime para tentarem ir atrás da vítima, logo antes do confronto com a polícia. 

Ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir.  

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, os roubos a veículos na Tijuca e nos bairros do entorno aumentaram cerca de 30% em fevereiro, com relação ao mesmo mês no ano passado. Os moradores do bairro se preocupam com os recentes episódios de violência e reclamam da falta de policiamento.  

Ainda na Tijuca, no sábado (28), houve troca de tiros entre policiais militares da UPP Andaraí e criminosos na Rua Uruguai. Segundo a PM, dois bandidos em uma moto realizavam um roubo. Na ação, um dos suspeitos foi atingido e socorrido pelos agentes. O outro foi detido.  

Na sexta-feira (25), o farmacêutico Carlos Alexandre Resende, de 40 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto ao carro dele. O enterro de Carlos aconteceu neste domingo (27).  

No dia 11 de março, o engenheiro Gabriel Leite Barbosa, de 34 anos, foi morto com 20 facadas. O suspeito de assassinar a vítima foi preso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.