Polícia interdita fármacia clandestina em Duque de Caxias; homem é preso na ação

Foram apreendidos maquinários, embalagens, rótulos e outros insumos para produção dos suplementos falsos, além de celulares, computadores e veículos

Por Rafael Alves (sob supervisão)

Polícia interdita fármacia clandestina em Duque de Caxias; homem é preso na ação
Fármacia Clandestina
Reprodução/PCERJ

Uma farmácia clandestina foi fechada durante ação da Polícia Civil nesta terça-feira (20), em Duque de Caxias.

Além da cidade da Baixada Fluminense, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados à uma associação criminosa especializada na produção e venda de suplementos falsificados em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio e em Cabo Frio e São Pedro D'Aldeia, na Região dos Lagos.

Em um dos endereços, um homem foi preso em flagrante.

As investigações começaram após uma plataforma de vendas on-line denunciar que anunciantes estariam vendendo produtos falsificados. Na ação, foram apreendidos maquinários, embalagens, rótulos e outros insumos para produção dos suplementos falsos, além de celulares, computadores e veículos. O material foi encaminhado para perícia e depois vai ser destruído.

De acordo com a Polícia Civil, os integrantes da organização criminosa ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais. Os investigados vão responder por associação criminosa, crimes contra a saúde pública e contra o consumidor. 

Mais notícias

Carregar mais