Polícia inicia Operação Cuba Livre contra quadrilha de falsificação de charutos

Cinquenta policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais estão nas ruas para cumprir 24 mandados de busca e apreensão

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Ações têm como alvos estabelecimentos comerciais na capital paulista
Reprodução

A Polícia Civil do Rio, com apoio de agentes de São Paulo e da Bahia, realizou ação, nesta terça-feira (16), com o objetivo de cumprir 27 mandados de busca e apreensão contra integrantes da maior organização criminosa especializada na falsificação de charutos cubanos no Brasil.

A operação Operação Cuba Libre começou após uma denúncia feita pela única distribuidora autorizada dos produtos no Brasil, que relatou um dos locais de venda dos produtos falsificados no Rio. O trabalho seguiu com a interceptação telefônica das linhas dos investigados, para identificar outros integrantes da organização, inclusive cubanos.  

Na operação desta terça, a Polícia Civil apreendeu vasta quantidade de charutos falsificados, além de insumos para a sua produção, celulares e computadores. As investigações continuam.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.