Polícia inaugura serviço de atendimento para mulheres vítimas de violência

O Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) foi inaugurado em Barra do Piraí, no Sul Fluminense

Por Filipe Brasil (sob supervisão)

objetivo é garantir atendimento para pessoas m momento de fragilidade e vulnerabilidade
Marcos Santos/USP

A Polícia Civil inaugurou, nesta quinta-feira (3), um novo serviço de atendimento para mulheres vítimas de violência em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. O Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) conta com profissionais especializados para receber esse público na Delegacia de Barra do Piraí.

O objetivo é garantir atendimento humanizado para pessoas que estão em momento de fragilidade e vulnerabilidade. Os profissionais foram capacitados pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), que também ficou responsável pelo treinamento de outros servidores, como guardas municipais e funcionários da Educação, da Saúde e do Serviço Social.

A iniciativa é resultado de um convênio publicado pelo Tribunal de Justiça do Rio e firmado entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Barra do Piraí. O serviço conta ainda com o apoio de órgãos municipais, da Polícia Militar, do Ministério Público e da Justiça de Barra do Piraí.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.