Os três policiais militares suspeitos envolvimento no estupro de uma jovem de 18 anos, na noite de quarta-feira (26), em Saquarema, na Região dos Lagos, devem prestar depoimento na terça (02).
De acordo com o advogado da vítima, ela estava em um bar com uma amiga, quando os policiais chegaram. Neste momento, três jovens teriam saído do estabelecimento e deixado uma quantidade de drogas lá dentro.
As duas jovens, que não conheciam o grupo, foram levadas para a viatura, conduzidas a uma região de mata, e questionadas sobre quem seriam os três homens.
Segundo o advogado Tiago Camarinha, em um determinado momento, um dos agentes se afastou com a vítima e teria cometido o estupro, com a cobertura dos outros PMs.
O exame de corpo de delito confirmou a violência sexual. A vítima foi atendida na UPA de Araruama, também na Região dos Lagos.
Depois, a jovem procurou a delegacia registrar o caso.
Em nota, a Prefeitura de Saquarema disse que está tomando medidas administrativas, já que os policiais participavam de um convênio da cidade com o Governo Rio. O município informou que coloborou com as investigações, fornecendo as informações disponíveis.
A vítima já foi ouvida pelos investigadores, que também já requisitaram imagens de câmeras da Prefeitura e dados do GPS da viatura usada pelos PMs.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito será encaminhado para a Justiça Militar.