O motorista que dirigia o carro que bateu em um poste e causou a morte de um jogador de futsal na Zona Norte do Rio deve prestar depoimento nos próximos dias. Ele voltava de uma festa com os amigos e perdeu o controle do carro. O motorista fugiu após o acidente, mas foi identificado pela Polícia Civil.
O jogador de futsal Lucas Oliveira, de 21 anos, morreu após a batida. O enterro aconteceu nesta terça-feira (11), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.
O acidente aconteceu no final da madrugada de segunda-feira (10), na Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do Viaduto de Benfica. Segundo a mãe do atleta, ela chegou a esperar mais de quatro horas pela perícia ao lado do corpo do filho. A Polícia Civil nega.
Lucas jogava em Portugal, mas estava de férias no Rio de Janeiro desde o fim de junho para ver a família e os amigos. O veículo, que ficou completamente destruído, foi parar alguns metros à frente. Na mala do carro, foram encontradas várias latinhas de cerveja.
Com o impacto, o atleta foi arremessado e morreu na hora. Outros três jovens que também estavam no veículo ficaram feridos. Dois já tiveram alta e um tem quadro estável de saúde. Pedro Augusto Fernandes, de 21 anos, e Caio Mendes da Silva, também de 21 anos, receberam alta. Lucas André Paluma da Silva, de 18 anos, está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, com têm quadro de saúde estável.
O caso está sendo investigado pela Delegacia do Engenho Novo (25ª DP) como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo automotor. Mas a Polícia não descarta a possibilidade do motorista responder a mais crimes. Os agentes ainda buscam imagens de câmeras de monitoramento.