A Polícia Federal prendeu uma pessoa suspeita de participar de um grupo criminoso especializado em golpes contra clientes da Caixa Econômica Federal. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Federal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Deflagrada nesta quinta-feira (31), a operação também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de três celulares e 13 cartões bancários.
As investigações tiveram início em agosto, após a prisão em flagrante de um dos membros da quadrilha, que tentava aplicar um golpe em uma agência da Caixa. Segundo a PF, os criminosos utilizavam uma sorveteria como ponto de observação para monitorar clientes que entravam na agência.
O grupo está sendo investigado pelos crimes de furto e estelionato qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. As penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.
Em nota, a Caixa informou que atua em conjunto com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes e golpes. A instituição disse ainda que os clientes que não reconhecerem alguma transação podem contestar a movimentação em uma das agências.