Polícia Federal prende empresário por suposto esquema com criptomoedas

Agentes realizaram buscas e cumpriram mandados de busca e apreensão na capital fluminense e em cidades de São Paulo

Por Aline Pessanha

Polícia Federal prende empresário por suposto esquema com criptomoedas
De acordo com as investigações, o negócio teria causado prejuízos de aproximadamente R$ 260 milhões
TamimTaban/Pixabay

Um empresário é preso pela Polícia Federal durante ação da Polícia Federal. Rodrigo dos Reis Teixeira é investigado por criar suposto esquema fraudulento com criptomoedas e mercado Forex. A operação ocorreu nesta quinta-feira (7). 
 
Agentes realizaram buscas e cumpriram mandados de busca e apreensão na capital fluminense e em cidades de São Paulo, como Barueri, Guarulhos, Cajamar e Salto. 
 
Segundo a PF, os investigados articularam uma forte estrutura empresarial para captar investidores e, em seguida, se apropriar dos recursos aplicados e enviar para o exterior sem o conhecimento das vítimas. De acordo com as investigações, o negócio teria causado prejuízos de aproximadamente R$ 260 milhões, afetando cerca de 10 mil pessoas. 
 
Rodrigo seria o responsável da RR Consultoria, a empresa que captava valores das vítimas com a promessa de retornos que poderiam chegar a 9% ao mês. O esquema usava a religião para atrair suas vítimas. Foi por esse motivo, segundo a PF, que a ação recebeu o nome de "Operação Profeta". A Advogada Rachel Chaves atende mais de 100 clientes que teriam sido vítimas desse golpe. 
 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais