Polícia Federal cumpre novo mandado de prisão preventiva contra Ronnie Lessa

Réu pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ele agora foi denunciado pelo contrabando internacional de componentes de armas de fogo

Gustavo Sleman

Polícia Federal cumpre novo mandado de prisão preventiva contra Ronnie Lessa
Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre um novo mandado de prisão preventiva contra o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa. Réu pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ele agora foi denunciado pelo contrabando internacional de componentes de armas de fogo.

O mandado foi cumprido na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde Lessa está custodiado. Ele é acusado de ter enviado pelo menos 10 remessas com peças de armamentos da Flórida, nos Estados Unidos, para o Rio de Janeiro.

Segundo a PF, os materiais eram usados para a montagem de armas usadas por criminosos no estado fluminense. A investigação apontou ainda que as remessas foram realizadas em um período de 20 meses entre 2017 e 2018.

A filha de Ronnie também foi indiciada pelo contrabando de armas. Morando nos Estados Unidos, ela teria ajudado o pai em pelo menos três dessas operações.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, Lessa também importava ilegalmente peças da Nova Zelândia e da Ásia. A reportagem da BandNews FM tenta contato com  os denunciados.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.