Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Operação Polivalente

A ação tem o objetivo de coibir o comércio ilegal de arma de fogo

Leticia Araujo *(sob supervisão)

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Operação Polivalente
Segundo a PF, um instrutor de armamento e tiro foi flagrado aplicando testes com armas de fogo que não eram de sua propriedade
Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre três mandados de busca e apreensão na Operação Polivalente, realizada no Sul Fluminense, com o objetivo de coibir o comércio ilegal de arma de fogo. 

Militares do Exército participaram da ação. Dois mandados foram cumpridos em clubes de tiro com irregularidades em Barra do Piraí e em Valença. O outro foi cumprido na residência do principal alvo da operação, que é administrador dos espaços. 

De acordo com os policiais, o investigado usava nomes e dados de agentes públicos na compra de insumos ou na venda de armamentos. 

Segundo a PF, um instrutor de armamento e tiro foi flagrado aplicando testes com armas de fogo que não eram de sua propriedade. O profissional também informou que os candidatos seriam filiados ao clube de tiro, fato que foi negado pelos avaliados.

Os investigados podem responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e comércio ilegal de arma de fogo, cujas penas somadas podem chegar a 17 anos de reclusão.

Tópicos relacionados

Mais notícias