Polícia espera concluir inquérito sobre incêndio que destruiu dezenas de ônibus

Nova perícia foi feita na garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha, em Petrópolis

Por Gustavo Sleman

A titular da Delegacia de Petrópolis não descarta que a ação possa ter sido criminosa
Divulgação

A Polícia Civil espera concluir em 30 dias o inquérito que investiga o incêndio que destruiu dezenas de ônibus na garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana.

Segunda a delegada Cristiana Bento, uma nova perícia foi feita no local nesta quarta-feira (10). A titular da Delegacia de Petrópolis não descarta que a ação possa ter sido criminosa. Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e depoimentos de testemunhas e sócios das companhias seguem sendo colhidos.

Ao todo, 74 veículos foram perdidos no incêndio. Na quarta (10), a Prefeitura afirmou que recebeu dos empresários a garantia de que os empregos dos rodoviários vão ser mantidos.

Nesta quinta (11), o Corpo de Bombeiros iniciou uma séria de vistorias em oficinas e garagens de empresas de ônibus. Pelo menos 44 locais já foram vistoriados. Desses, 25 foram notificados para providenciar regularização junto à corporação, 17 devem se regularizar através da manutenção de dispositivos de segurança contra incêndio e pânico e dois locais foram multados pelo não cumprimento de exigências impostas em notificações dos bombeiros.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.