Polícia descobre passagem secreta em clínica odontológica usada por traficantes

Passagem foi descoberta por agentes porque o dono da clínica tentou fugir pelos fundos, durante uma ação do Conselho Regional de Odontologia e da Polícia Civil no local, nesta terça-feira (20)

Por Gabriela Morgado

Polícia descobre passagem secreta em dentista usada por traficantes
Divulgação/Polícia Civil

Uma passagem secreta em um armário de uma clínica clandestina de odontologia na comunidade Para Pedro, em Colégio, na Zona Norte do Rio, era usada por traficantes para acesso a tratamentos dentários, que custavam ate R$4.500.

A passagem foi descoberta por agentes da Polícia Civil porque o dono da clínica tentou fugir pelos fundos, durante uma ação do Conselho Regional de Odontologia e da Polícia Civil no local, nesta terça-feira (20).

O dentista tinha a clínica há quatro meses, mas só passou a ter o registro há uma semana. Ele foi preso e disse à polícia que a passagem no armário foi feita para facilitar a entrada e saída de traficantes da comunidade para tratamentos dentários. Assim, eles evitariam abordagens policiais.

De acordo com a delegada Carina da Silva Bastos, não há indícios de que o dentista tinha ligação direta com o tráfico.

A clínica ficava na Estrada do Colégio, uma das mais movimentadas da região. Ela não tinha licença para funcionar e foi interditada pela Vigilância Sanitária. O dono confessou que não esterilizava os instrumentos e lavava os equipamentos em uma pia de cozinha. Ele realizava procedimentos como colocação de aparelho e lente nos dentes. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.