Polícia cria alerta para casos de menores desaparecidos com risco de morte ou lesão corporal

A iniciativa foi criada nos Estados Unidos e tem o objetivo de promover a localização rápida das vítimas

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter
Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro
Reprodução

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro vai implementar o Alerta Amber, um sistema de alerta para casos de crianças e adolescentes desaparecidos que estão em risco iminente de morte ou lesão corporal grave. Essa iniciativa foi criada nos Estados Unidos e tem o objetivo de promover a localização rápida das vítimas.

A parceria envolve a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a Meta, empresa responsável pelas plataformas Facebook e Instagram. As informações sobre os desaparecimentos serão compartilhadas com usuários desses aplicativos, que estiverem em um raio de 160 km do último local onde a criança ou adolescente foi visto.

Por meio dos alertas, a população receberá informações relevantes, incluindo fotos dos menores e contatos para que possam fornecer dados que ajudem nas investigações. Apesar de a Delegacia de Descoberta de Paradeiros, unidade responsável pelas investigações de desaparecimentos na capital fluminense, estar à frente da iniciativa, o Alerta Amber será acionado para casos em todo o estado do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.