Polícia cria alerta para casos de menores desaparecidos com risco de morte ou lesão corporal

A iniciativa foi criada nos Estados Unidos e tem o objetivo de promover a localização rápida das vítimas

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Polícia cria alerta para casos de menores desaparecidos com risco de morte ou lesão corporal
Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro
Reprodução

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro vai implementar o Alerta Amber, um sistema de alerta para casos de crianças e adolescentes desaparecidos que estão em risco iminente de morte ou lesão corporal grave. Essa iniciativa foi criada nos Estados Unidos e tem o objetivo de promover a localização rápida das vítimas.

A parceria envolve a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a Meta, empresa responsável pelas plataformas Facebook e Instagram. As informações sobre os desaparecimentos serão compartilhadas com usuários desses aplicativos, que estiverem em um raio de 160 km do último local onde a criança ou adolescente foi visto.

Por meio dos alertas, a população receberá informações relevantes, incluindo fotos dos menores e contatos para que possam fornecer dados que ajudem nas investigações. Apesar de a Delegacia de Descoberta de Paradeiros, unidade responsável pelas investigações de desaparecimentos na capital fluminense, estar à frente da iniciativa, o Alerta Amber será acionado para casos em todo o estado do Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais