Polícia Civil vai solicitar prisão preventiva de 'golpista do Tinder' do Rio

Luiz Antonio Pereira, de 58 anos, enganou três mulheres que conheceu através de aplicativos de namoro neste ano

Thuany Dossares

Luiz Antônio fez três vitimas neste ano
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil vai solicitar à Justiça a prisão preventiva do golpista do Tinder do Rio. De acordo com as investigações, Luiz Antonio de Campos Pereira, de 58 anos, enganou, neste ano, três mulheres que conheceu através de aplicativos de namoro.

As vítimas são de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Teresópolis, na Região Serrana. Segundo a polícia, Luiz Antonio inventava histórias para convencer as mulheres a darem dinheiro para ele.

Após buscar as suas vítimas em sites e aplicativos de relacionamento, o suspeito iniciava uma conversa com elas até evoluir para uma troca de número de telefone, para dar continuidade a conversa de forma mais íntima. Depois disso, segundo o delegado Hilton Alonso, Luiz Antonio se dedicava a conquistar a confiança das mulheres.

Segundo a polícia, para conseguir esse dinheiro, o suspeito marcava viagens e fazia a vítima pagar, dando a ela um recibo falso. Ele também falava de problemas de saúde, convencendo as mulheres a emprestarem dinheiro para comprar remédios, como mostra um áudio ao qual a BandNewsFM teve acesso.

No entanto, após conseguir os valores pedidos, Luiz Antonio desaparecia e bloqueava as mulheres em seu telefone.

O suspeito foi indiciado por estelionato, na modalidade que ficou conhecida como estelionato sentimental ou afetivo, que é quando a vítima é induzida ao erro acreditando que há recíproca de sentimentos com o autor.

O pedido de prisão será feito após o advogado de Luiz Antonio comparecer na delegacia e se recusar a levar intimação para seu cliente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.