A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que metralharam um carro em uma tentativa de assalto, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Os investigadores estiveram no condomínio para recolher imagens de câmeras de segurança. A suspeita da Polícia Civil é que os bandidos, que fugiram sem levar nada, sejam do Parque União ou do Complexo do Lins.
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (31) e foi filmado por um morador da região.
14 tiros atingiram a lataria do veículo. Um dos disparos transfixou o ombro do motorista, que foi socorrido, mas já teve alta do hospital e passa bem. O homem, que não quer se identificar, conta que já tinha passado da primeira, de um total de duas cancelas do condomínio onde mora, quando foi abordado pelos bandidos armados.
Apesar do reforço do policiamento no bairro nesta sexta-feira, o taxista Edson Carlos presenciou mais um crime em Del Castilho.
Quem mora na região denuncia: geralmente a cabine localizada em frente ao condomínio onde ocorreu o crime desta quinta-feira está sempre vazia.
Dados do instituto de Segurança Pública apontam aumento nos roubos de carros na região. Entre fevereiro deste ano e fevereiro do ano passado, o crescimento foi de 50%.