A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que assaltaram passageiros de um ônibus na Avenida Brasil. O caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (9) na altura da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio.
Uma mulher passou mal e chegou a ser hospitalizada após ter os pertences roubados. Ela foi agredida com coronhadas, mas já recebeu alta. O veículo trafegava pela pista lateral da via, no sentido centro, quando foi abordado pelos criminosos que desceram na altura do Parque União, também na Zona Norte.
O ônibus pertence à Viação Mauá e faz o trajeto entre os bairros do Barreto, em Niterói, e Campo Grande, na Zona Oeste da capital. As imagens da câmera de segurança do coletivo também foram solicitadas. O motorista prestou depoimento e as vítimas serão ouvidas.
A delegada Janayme de Moraes, que é responsável pelo caso, ressaltou a violência com que agiram os criminosos.
Em nota, a Polícia Militar informou que intensificou as abordagens a coletivos e agentes do serviço de inteligência estão realizando buscas a fim de localizar e prender os marginais.
Procurada, a Semove, Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio, afirmou que lamenta que o motorista e os passageiros tenham vivenciado ameaças e momentos de violência dentro do transporte público.