Polícia Civil tenta identificar criminosos que assaltaram ônibus na Avenida Brasil

O caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (9) na altura da Cidade Alta

Por Luiz Eduardo de Castro (sob supervisão)

Polícia Civil tenta identificar criminosos que assaltaram ônibus na Avenida Brasil
Assalto de um ônibus na Avenida Brasil
Reprodução

A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que assaltaram passageiros de um ônibus na Avenida Brasil. O caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (9) na altura da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio.  

Uma mulher passou mal e chegou a ser hospitalizada após ter os pertences roubados.  Ela foi agredida com coronhadas, mas já recebeu alta. O veículo trafegava pela pista lateral da via, no sentido centro, quando foi abordado pelos criminosos que desceram na altura do Parque União, também na Zona Norte.

O ônibus pertence à Viação Mauá e faz o trajeto entre os bairros do Barreto, em Niterói, e Campo Grande, na Zona Oeste da capital. As imagens da câmera de segurança do coletivo também foram solicitadas. O motorista prestou depoimento e as vítimas serão ouvidas.  

A delegada Janayme de Moraes, que é responsável pelo caso, ressaltou a violência com que agiram os criminosos.

Em nota, a Polícia Militar informou que intensificou as abordagens a coletivos e agentes do serviço de inteligência estão realizando buscas a fim de localizar e prender os marginais.

Procurada, a Semove, Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio, afirmou que lamenta que o motorista e os passageiros tenham vivenciado ameaças e momentos de violência dentro do transporte público.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais