Polícia civil solicita depoimento de mulher que agrediu gatinha em Realengo

Polícia civil solicita depoimento de mulher que agrediu gatinha em Realengo

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Vai ser chamada para prestar depoimento à Polícia Civil a mulher que foi flagrada agredindo uma gatinha em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Polícia civil solicita depoimento de mulher que agrediu gatinha em Realengo.  

No vídeo, a criminosa tenta estrangular o animal e afirma que a gata atacou a filha dela. A mulher aparece segurando a gatinha preta e branca  pelo pescoço, batendo e sacudindo o animal. O animal se debate para tentar escapar, mas não consegue.  

A Secretaria Municial de Defesa dos Animais disse que foi acionada por uma vizinha da mulher, que achou o gato dentro de um saco preto amarrado, dentro de uma mala de viagem camuflada, na casa da agressora. A gatinha foi encontrada assustada e com sangramento nas patas. Foi constatado que ela também estava sem as unhas. Segundo o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal, o vereador Luiz Ramos Filho, o marido da mulher alegou que a gata perdeu as unhas numa suposta briga com a agressora.

Agressão contra animais é crime. A pena pode ser de dois anos de reclusão. É o que explica Flávio Ganem, secretário da pasta.

"Essa pessoa precisa responder pelos crimes que cometeu. a tutora já ta providenciando cuidados. crime de dois anos de reclusão"

A Comissão de Defesa dos Animais também foi chamada para a ocorrência. O caso foi registrado na delegacia de Realengo e foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente. O crime está sendo investigado como maus tratos aos animais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.