Polícia Civil prende quatro criminosos envolvidos na invasão de agência bancária

A ação realizada nesta segunda-feira (13), no Morro dos Prazeres, na Região Central do Rio

Por Clara Nery

Morro dos Prazeres
Reprodução/Agência Brasil

A Polícia Civil tenta localizar oito criminosos envolvidos na invasão de uma agência bancária em setembro de 2023. Durante ação nesta segunda-feira (13), no Morro dos Prazeres, na Região Central do Rio, quatro integrantes do grupo foram presos. 

A ação faz parte da segunda fase da Operação Torniquete para encontrar também criminosos especializados em roubos de carro no Fallet Fogueteiro, além do Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte. 

Na ocasião, em setembro, funcionários do banco foram feitos reféns e três criminosos foram presos. Os outros conseguiram fugir. 

De acordo com as investigações, o crime foi planejado pela organização criminosa com autorização do chefe da comunidade, conhecido como Romarinho, um antigo procurado da polícia. 

Romário do Nascimento, apontado como líder do tráfico do Morro dos Prazeres, área sob domínio do Comando Vermelho, foi alvo de buscas nesta segunda (13). 

O grupo criminoso realizou um planejamento meticuloso antes do roubo ao banco. Os investigados realizaram reconhecimento prévio da agência e dividiram-se em funções específicas, como olheiros, operadores de rádio e integrantes do grupo de assalto, como explica o delegado Paulo Saback. 

De acordo com a Polícia Civil, além de financiar a facção, os crimes também garantem o pagamento de familiares de criminosos presos ou em liberdade. 

No Morro dos Prazeres, os policiais encontraram diversas áreas de lazer dos traficantes, com piscina, campo de futebol e pula-pula para as crianças. 

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes apreenderam 30kg de drogas e 15 carros. 

Já no Complexo da Maré,  segundo o porta-voz da PM, Maico Pereira, a corporação encontrou mais drogas, dessa vez dentro de uma creche privada desativada. 

Apesar do confronto, não há informações de feridos. A segurança foi reforçada nas comunidades. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.