Polícia Civil prende quadrilha especializada em saidinhas de banco na Zona Sul

Agentes estimam que em apenas dois meses criminosos roubaram mais de 100 mil

Por Clara Nery

Integrantes foram flagrados através das câmeras de segurança
Divulgação

A Polícia Civil desarticula o grupo apontado como a maior quadrilha especializada em saidinhas de banco e roubos de relógios de luxo em atividade no Rio de Janeiro. Os criminosos foram alvo de uma ação nesta quinta-feira (23).

Quatros integrantes do grupo foram presos: Gustavo Barbosa Ferreira, Luis Henrique da Silva, Bruna França Nunes e Fábio Aguiar Correa do Nascimento

Os policiais da Delegacia de Copacabana identificaram os criminosos após uma série de crimes na Zona Sul e no Centro do Rio. Os agentes flagraram a movimentação do bando através de imagens de câmeras de segurança.

Na residência de Gustavo Ferreira foi encontrado o carro utilizado nos roubos, além de uma bolsa e cartões bancários de uma vítima.  Ele confessou o crime.

Segundo o delegado Ângelo Lages, a partir dessa apreensão foi possível identificar Bruna França Nunes, líder da quadrilha, responsável por organizar, escolher às pessoas que iriam ser assaltadas e atuar como olheira das vítimas selecionadas.  

Luis Henrique da Silva é apontado como responsável pela abordagem das vítimas. Já Fábio Aguiar Correa do Nascimento é o condutor da motocicleta que fica de escolta.

A Polícia Civil estima que em apenas dois meses a quadrilha roubou mais de 100 mil reais. Apenas um relógio Rolex roubado mês passado custava em torno de 60 mil reais.

Os investigadores apontam que dezenas de vítimas passaram pelas mãos da quadrilha. Todos os integrantes do grupo já possuem diversas passagens pela polícia pelos mesmos crimes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.