Dois integrantes da torcida Jovem Fla são presos suspeitos de atirarem contra torcedores do Vasco que estavam em frente à estação de metrô de Irajá, na Zona Norte do Rio. Os dois vascaínos baleados estavam a caminho do Maracanã, onde seria realizado o clássico entre os dois times.
O episódio aconteceu no último dia 15. Policiais da Delegacia de Vicente de Carvalho, na mesma região, conseguiram obter imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento do crime e a rota de fuga. Os vídeos possibilitaram a identificação de Rafael Gomes Barcelos e Gilson Lira Ribeiro.
Pelas imagens é possível ver o momento que os torcedores do Vasco passam andando em frente à estação em direção ao Maracanã. Segundo depois os dois integrantes da Jovem Fla passam dentro de um carro branco atirando. Dois cruzmaltinos foram baleados - um na perna e outro na base da coluna.
Segundo as investigações, Gilson efetuou os disparos. Ele já possui seis passagens pela polícia vinculadas à torcida organizada, como: rixa, desobediência, violação de decisão judicial e promoção de violência nos estádios.
No dia do crime, as vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. Uma vítima continua com o projétil alojado na região pélvica. A reportagem aguarda um posicionamento da Jovem Fla e tenta contato com as defesas dos citados.