Polícia Civil prende homem que mantinha esposa em cárcere privado

Fred Henrique é acusado de tentativa de feminicídio e estupro e já tem outras passagens pela polícia

*João Boueri

Fred Henrique já foi autuado por violência doméstica anteriormente
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prende homem que torturava, espancava e mantinha em cárcere privado a namorada, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. 

Além disso, Fred Henrique Lima Moreira é acusado de tentativa de feminicídio e estupro. O mandado de prisão cautelar temporária foi cumprido sem resistência do homem.

Segundo a vítima e investigação da Delegacia de Copacabana, Fred Henrique agrediu a namorada com golpes de cassetete e soco-inglês. A mulher, de 37 anos, teve traumatismo craniano, fratura da mandíbula e hematomas pelo corpo. Ela esteve presa em cárcere privado por três dias. 

Em todos os momentos em que pedia socorro, o acusado aplicava o golpe do mata-leão até o desmaio da vítima. No dia 29 de abril, Fred Henrique esqueceu a porta aberta e a mulher fugiu até a Delegacia de Copacabana. 

O acusado já tinha anotação por violência doméstica, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mais de 4 milhões de mulheres foram agredidas fisicamente com tapas, socos ou chutes durante a pandemia de Covid-19, o que representa agressão a oito mulheres a cada minuto.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.