Polícia Civil prende acusados de aplicar golpe milionário em idosa

Uma mulher ainda é considerada foragida, os envolvidos foram condenados por estelionato, roubo, extorsão, cárcere privado e associação criminosa

Polícia Civil
PCERJ

Duas pessoas foram presas e uma mulher é considerada foragida depois de serem condenadas pelos crimes de estelionato, roubo, extorsão, cárcere privado e associação criminosa.

Eles são acusados de aplicar um golpe milionário a uma idosa em 2021. A filha da vítima, Sabine Boghici, e outras três mulheres se passaram por videntes e tentaram roubar R$ 720 milhões da viúva de um colecionador de artes. Os criminosos tentaram realizar transferências bancárias, além de furtar obras de arte e jóias da idosa.

Gabriel Nicolau e Jaqueline Stanesco foram detidos nesta quinta-feira (9) durante ação da Polícia Civil em endereços da zonas Sul e Oeste da cidade do Rio. Diana Stanesco não foi encontrada pelos agentes.

De acordo com as investigações da época, Diana Stanesco, Jaqueline Stanesco fazem parte de uma mesma família de ciganos e aplicavam golpes do tipo há mais de 20 anos.

A filha da vítima foi presa em 2022 e faleceu em 2023.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.